Futebol brasileiro têm bastante movimento no mercado de transferências já na primeira semana do ano
Com o começo adiantado do calendário brasileiro no futebol graças ao nosso querido (em tom irônico) presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, o mercado de transferências no país está a todo vapor já nas primeiras semanas. Mas quais foram os melhores jogadores que trocaram de clube até aqui? Confira uma escalação feita só com esses jogadores (somente jogadores da Série A):
Goleiro – Keiller
Após subir da base do Internacional, Keiller passou pela Chapecoense por empréstimo em 2021, e logo após retornou ao colorado. Na última temporada estava emprestado ao Vasco, onde pouco atuou, e agora será o goleiro do Ceará em 2025, também por empréstimo, buscando ter mais tempo de jogo.
Foto: Matheus Lima/Vasco
Menções honrosas: Marcelo Pitaluga (Fluminense), Daniel Fuzato (Vasco)
Lat. Direito – João Lucas
O lateral do Santos atuou pelo Juventude por empréstimo na última temporada, marcando 2 gols e atuando em 44 partidas. Após um bom ano, o Grêmio foi atrás de sua contratação e João Lucas agora vestirá a camisa do tricolor gaúcho.
Foto: Luiz Erbes/AGIF
Menções honrosas: Fagner (Cruzeiro), Leo Godoy (Santos)
Zagueiro – Fabrício Bruno
Após 3 anos no Flamengo, 2 Copas do Brasil, 1 Libertadores e 1 Carioca, Fabrício Bruno se despede do rubro-negro e está rumando de volta ao Cruzeiro, clube onde foi revelado.
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Zagueiro – David Luiz
Também saindo do Flamengo, David Luiz irá tentar novos desafios no Fortaleza. O jogador foi bicampeão da Copa do Brasil, campeão da Libertadores e Carioca, além de seu vasto currículo na Europa.
Foto: Reprodução
Mneções honrosas: David Braz (Mirassol), Antônio Carlos (Sport), Zé Ivaldo (Santos), Santiago Mingo (Bahia)
Lat. Esquerdo – Bernabéi
Apesar de não mudar de clube, Bernabéi entra na lista pois foi comprado em definitivo pelo Internacional. Em 2024 o jogador foi um dos destaques sob o comando de Roger Machado e sua compra se tornou uma das prioridades para 2025. Apesar dos rumores de interesse do Palmeiras, Bernabéi preferiu ficar no colorado, saindo assim do Celtic (ESC).
Foto: Reprodução / SC Internacional Twitter
Menções honrosas: Reinaldo (Mirassol), Wendell (São Paulo), Renê (Fluminense)
Volante – Hércules
Apesar de surgirem rumores de interesse por Palmeiras e Flamengo, Hércules surpreendeu e assinou com o Fluminense. Com o Fortaleza, Hércules foi bicampeão Cearense e da Copa do Nordeste.
Foto: Thiago Gadelha / SVM
Volante – Gabriel Menino
Após ganhar praticamente tudo o que podia no Palmeiras, Gabriel Menino vai para o Galo após negociação que também envolvia o atacante Paulinho. Gabriel Menino perdeu espaço no time titular com a chegada de Aníbal Moreno, e no Atlético ele espera mais minutos em campo com a saída de Battaglia para o Boca Juniors.
Imagem: Carla Carniel/Reuters
Menções honrosas: Gabriel (Bragantino), Tchê Tchê (Vasco)
Meia – Oscar
Jogador de seleção, Europa, campeão de Libertadores, Oscar está de volta ao clube que o revelou. O jogador deixa o Shangai Port, da China, onde estava desde 2017 para comandar o meio campo do São Paulo ao lado de Lucas Moura.
Foto: Reprodução
Menções honrosas: Wellington Rato (Vitória), Thaciano (Santos), Rodrigo Nestor (Bahia), Michel Araújo (Bahia), Eduardo (Cruzeiro)
Atacante – Paulinho
Depois de 2 anos e 50 gols pelo Atlético-MG, Paulinho está de saída para o Palmeiras, numa transferência que se tornou a maior da história entre 2 clubes brasileiros. O atacante conquistou 2 campeonatos Mineiros além de ser o artilheiro do clube na Libertadores durante o período, e artilheiro do Brasileirão 2023.
Foto: Divulgação/Atlético Mineiro
Atacante – Dudu
Possivelmente o maior ídolo do Palmeiras na última década, Dudu deu um adeus amargo após a temporada de 2024 que o jogador ficou boa parte na reserva depois de se recuperar de uma lesão. O atacante agora volta para o seu clube de origem, Cruzeiro.
Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Atacante – Gabriel B.
Quem também vai para o Cruzeiro é simplesmente Gabriel Barbosa, o “Gabigol”. Apesar de não ter vivido boa fase em 2024, o jogador foi importante para o título da Copa do Brasil em cima do seu agora rival local, Atlético-MG. O jogador chega para ser a solução da falta de gols que assomboru o Cruzeiro recentemente.
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Menções honrosas: Canobbio (Fluminense), Vitinho (Internacional), Erick Pulga (Bahia) Tiquinho (Santos)
Acompanhe-nos nas redes sociais
Facebook
Instagram